segunda-feira, maio 27, 2013

Maio Negro

Este final de época corresponde à muito conhecida Lei de Murphy, quando as coisas estão más, só podem ficar piores. E foi isso que de facto aconteceu.
Contudo, a permanência de JJ no Benfica é essencial, o trabalho feito até agora é impressionante. Faltam títulos? Faltam. Mas os mesmos vão chegar. É normal agora estar tudo de cabeça quente, mas em vez de se apontar o dedo, devemos pensar há quantos anos o SLB não estava em todas as frentes? Há quantos anos o Benfica não estava numa final europeia? Há quantos no estrangeiro não se ouvia falar no Benfica? E mais, há uns sete anos em Dezembro, o Benfica já tinha perdido tudo, e tinha uma equipa miserável, e no inicio desta época perderam dois jogadores essenciais: Javi Garcia e Alex Witsel, e Jesus soube e bem contornar isso. Não é para todos. Agora o desgaste emocional e físico acabou por levar a melhor, e tem de se ter em conta que o Porto, desde há dois anos, saiu muito mais cedo de todas as competições que o Benfica e isso permitiu ter sempre mais frescura.
E também importante referir os grandes negócios que o Benfica tem feito com a valorização de jogadores. O defeito que aponto a JJ? Apenas um, por favor compra um defesa esquerdo.

Para o ano há mais e muita calma.

Sem comentários: