domingo, outubro 07, 2007

Bobone é que sabe!

Profissão: Especialista em etiqueta; Idade : 62 anos. Até aqui nada demais sem ser um profissão menos comum ou não se tratasse de uma senhora da nossa praça de seu nome Paula Bobone, que no semanário SOL surge na rubrica"Entrevistas Inesperadas".

Julgo ser da maior importância referir algumas das frases proferidas, assim como um tema que a nossa especialista em etiqueta aborda com maior insistência. Dereferir que apenas li 60 % da entrevista o que é mais que necessário para fazer uma avaliação rigorosa e precisa da mesma.

O SOL destaca como frases:

"Sócrates arranja-se bem, mas o mais boneco é Paulo Portas".


"A violência tem de existir".

"Da esquerda não sou, mas às vezes sou. Devo ser anarquista".

"Não acho a Ana Drago muiti simpática. Está sempre com um ar maçado".

" Eu daria uma «granda» política".

"A falta de liberdade . . . Oiça, era o que havia". (em relação ao Estado Novo)

Ainda dentro das pérolas saídas da boca de BOBONE, destaque para:

"SOU BOA DEMAIS PARA IR VOTAR"

e

"SOFRO MAIS COM UMA ÁRVORE CORTADA QUE FICA A GRELAR POR BAIXO DO QUE COM UM ENFORCADO. SOU AMANTE DA NATUREZA
".
Vistas e revistas as grandes frases bobónicas eis que a Senhora se confunde com os conceitos esquerda e direita no que concerne ao POLITICAMENTE falando, assim sendo a mesma que antes já dissera que se inclina à esquerda mas que acha que no fundo é anarquista. Aliás segundo Paula: " A Direita tem o bom conservadorismo, os valores tradicionais e a defesa de ideias como a pátria, a religião e a autoridade". PÁRA TUDO . . . elá ééé´bixooo . . .. éééé bixxo mas ó Paula o que tu acabaste de descrever foi uma Monarquia ou não? PÁRA TUDO cá para mim estavas a falar de uma Monarquia ligada a uma índole associada à ala conservadora na sua mais pura ascenção da qual ressalta o AUTORITARISMO. AI que esta mulher acabou de inventar um novo sistema de governo . . . Monarquia Fascista!!!!!Querem ver?
A PAULA domina . . . mas ó Paula e a esquerda? " A esquerda defende as causas das pessoas com mais dificuldades" isto assim pode não dizer muito, mas tenho a certeza que BONONE se refere a uma sociedade orientada para uma economia de direcção central, onde o ESTADO rege toda a actividade económica, à semelhança do que se passou na antiga União Soviética. E mais o próprio preço dos produtos são estipulados de acordo com a necessidade dos mesmos e não com o seu custo de produção. Paula esse teu raciocínio estava correcto há cerca de 50 anos atrás.
Actualmente quando se fala de esquerda e direita sem dúvida que por trás destas estão associadas certas idelogias, mas pelo menos que eu saiba e que a história o tenho provado, não se conhece nenhum governo que resulte sem oposição, até mesmo os fascistas associados aos seus líderes carismáticos acabam por cair . . . Continuando, hoje em dia e falando mais concretamente no nosso país Portugal, os dois partidos com maior influência e militantes, leia-se, PS E PSD, tanto um como outro adoptam tanto medidas de direita como de esquerda, no fundo o mais correcto é falar-se numa direita moderada e numa esquerda moderada, o próprio PS nestes últimos anos de maioiria absoluta Socrática têm adoptado medidas capitalistas, como por exemplo o aumento dos impostos e combate à evasão fiscal. O ser de esquerda historicamente falando está associado às revoluções e a sua forma mais pura expressa no comunismo e em figuras como CHE.
Bobone antes de abrires a boca, usa o cérebro e já agora desde quando é que etiqueta é sinónimo de Saloio? Provavelmente desde que tu nasceste.

Sem comentários: