terça-feira, junho 15, 2010

Uma espécie de Bafana Bafana

Ainda apouco ouvi dizer que este mundial de futebol não é para as equipas europeias. Basta atentar nos empates da França, Inglaterra e Itália.

E isto são más notícias? Nada disso. Dada a nossa crise financeira e económica, a nossa falta de credibilidade perante os mercados mundiais. O nosso atraso em relação aos denominados países desenvolvidos: não temos um comboio de alta velocidade e temos um aeroporto no meio da capital do país, só naquela. Para não mencionar que o metro inexplicavelmente não chega a Belém e sempre que a malta quer encher o bandulho com o belo do pastel lá tem de ir de autocarro ou de eléctrico. E lá está, se houver um crime ou até mesmo uma violação é na boa, sobretudo, se for praticada com um menor até se é premiado com um íman para pôr no frigorífico a dizer "UNO MÁS".

Por tudo isto, o nosso cantinho à beira mar plantar de europeu não tem nada. Mais parecemos um país africano ou uma República das Bananas. Daí permitam-me senhores comentadores desportivos dizer que com a selecção de Portugal não há razões para alarme.

Sem comentários: