segunda-feira, maio 10, 2010

Tudo de Bom (querido) JQUADROS

Um dos meus últimos posts (http://the-blog-without-a-name.blogspot.com/2010/04/mau-muito-mau.html) foi acerca do lado B, o novo programa do Bruno Nogueira (BN). Uma iniciativa de se louvar no panorama nacional, afinal é preciso ter coragem para fazer uma talk show destes em Portugal. De qualquer forma o BN é muito fraquinho neste formato. E com isso não estou a desvalorizá-lo mas ele é realmente mau a apresentar aquilo. Afinal não se pode ser bom a tudo. E BN é prova viva disso mesmo.
Isto tudo para dizer o quê? Para dizer que qual não é o meu espanto quando vejo um comment acerca do post.

ESPANTO!!?
Sim, ESPANTO!!?

Porquê!!?
Porque:

1)Não sabia que havia pessoas que liam este blog em particular
2)Não sabia que havia pessoas que liam sequer blogs

E eis que vou o comment dizia:

"Anónimo disse...
anda cá erradicar-me, querido.

JQuadros

és mau,muito mau"

Isto em resposta a:

"Um BN com piadas de MERDA, possivelmente da autoria de João Quadros, um tipo que pensa que tem piada, e que era bem erradicado do humor nacional".

E pronto, agora vou escrever a resposta ao querido JQUADROS.

Dear JQUADROS,

Sinceramente, não sei se foste tu ou não a comentar o post. Até pode ter sido alguma malta que anda para aí. Mas se foste tu JQUADROS só tenho uma coisinha a dizer-te... Quem pica é quem se identifica e tu como argumentista... Sim trato-te por tu, porque tu tratas-me por "querido" e isso denota já algum grau de intimidade. Que eu particularmente não estou interessado em ter. Mas pode ser que se mudares de sexo, aí sim, a coisa pode dar-se, mas aviso que gosto de seios grandes e redondinhos. Por isso não faças a coisa por menos.

Mas continuando o meu raciocínio, e não me dispersando...

Gostava ainda de acresentar, que neste momento deves ter a auto-estima muito, mas mesmo muito baixa. Aliás eu também a tinha se escrevesse tão mal como tu. Mas nisso invejo-te, ou não fosses pago para isso. E tal, revela que és um tipo inteligente.

Agora em jeito de remate final e como se de uma história para crianças se tratasse, vamos à moral do conto e do nada escrevo o terminus da coisa:

Caro JQUADROS ou hipotético JQUADROS, quando nos fazem uma crítica devemos ser capazes de respirar fundo, olhar para trás e fazer de novo ou pelo menos tentar fazer melhor. No teu caso, num profissional da tua estirpe, isso fica, como é que se diz? AH é isso... fica MAL.

TUDO de Bom,
querido JQUADROS.

Sem comentários: