domingo, novembro 01, 2009

Condutores de fim-de-semana

Finalmente compreendi a mitíca designação "condutores de fim-de-semana". Errar todos erramos, mas este tipo de condutores no fim-de-semana derepente lembram-se que possuem viatura própria e como que do nada se apoderam da via como se não houvesse lei. O carro esse é a pistola, as balas são as caralhadas e a quantidade de merda que fazem e dizem pela boca fora.

O condutor de fim-de-semana gosta de ultrupassar em vias onde só há uma faixa. Tentam fazer o inimaginável. Estes condutores quase nos arrancam a traseira do nosso automóvel e pensam ter razão, sobretudo quando ultrupassam o sinal vermelho e de seguida nos chamam de animais, o que é bem melhor que "ó cabrão". Muito usado entre os tipo que tiraram a carta há 60 anos e fazem todas as rotundas por fora, mesmo que vão para a última saída.

Como combater isto? Ter muita calma e estar sempre alerta. Como diria um grande senhor... "Eu ao domingo nunca conduzo" e derepente tudo fez sentido. AO que eu retifico e secalhar ao fim-de-semana o melhor é mesmo nem tocar na chicha, pois os tipos do L123, os bodes como eu lhes chamo parece que saem todos do rebanho e entram dentro dos seus fiats pandas de 1980, como que se de um ferrari se tratasse e surgem para nos zucrinar e dar na cabeça. E esquecem-se de uma coisa essencial... do civismo. Esse deve estar na gaveta das meias à espera de um dia ser utilizado, talvez quem sabe para uma ocasião especial!!!

Sem comentários: