quinta-feira, janeiro 08, 2009

Muda o ano, mas a mentalidade é a mesma!!!

Começa mais um mês, por sinal o primeiro do ano e lá está ela... Acompanha-nos todos os dias e teima em perseguir-nos como que diariamente. Sim, estou a falar da Incompetência que reina na função pública. Aliás o próximo estudo do INE, ainda não está feito, mas posso adiantar que em cada 100 funcionários públicos, 99 são umas bestas, uns atrasos de vida, uns mal educados e porque não dizê-lo uns "parte cornos" super agressivos, como que se de uma equação canónica se tratassem e que derepente surgem para atormentar o mais inocente dos inocentes.

Toda esta minha revolta deve-se a mais um episódio espetacular vivenciado aquando da aquisição do passe da CP, que há semelhança de outras empresas públicas, definiu como perfil ideal de funcionário as seguintes características (mais umas): ser feio, ser agressivo, ser distraído, ser pouco ou nada eficente, ser burro, não jogar com o baralho todo, ser lento, ser gordo e acima de tudo ser INCOMPETENTE. Sim jovem que lês este blog, querias ser o próximo senhor Emílio das Bilheteiras da Bobadela? AH, esquece lá isso não tens INCOMPETÊNCIA SUFICIENTE PARA TAL. Quem a tem foi o filho da puta que atendeu três pessoas em 15 minutos e me fez perder um comboio que passa de meia em meia hora. Aliás, o tipo das bilheteiras, demorou 10minutos a atender a primeira pessoa da fila. O que apenas pode ser explicado por ser uma jovem fisicamente interessante. A espera foi tal que deu para perceber que esta deusa do Olimpo gastou 80euros na aquisição dos seus títulos de transporte, dos quais faziam parte o CP/Metro e uma espécie de RL/Carris.

Para não dizer que o cabrão me atendeu em 30 segundos. Sim, eu era a terceira pessoa dessa enorme fila. O que me leva a formular uma nova questão: Incompetência ou forma de meter conversa com o sexo feminino? A jovem com um corpo espetacular demorou dez minutos a ser atendida, ao que o tipo dos bilhetes disse: "AI O SEU CHIP NÃO DÁ". A segunda pessoa à minha frente também era Mulher e não era tão espetacular como a primeira, mas o CHIP também não dava, mando-a esperar... e após 4minutos chamou-me: "OLHA TU PAH, QUERES O QUÊ?" (Ao que eu pensei, tou aqui há 15 minutos secalhar quero ser engatado com a tua artimalha espetacular? Sim devia ser isso)... continuando... "Olha o CHIP DESTE DEU NA BOA".

O estudo do INE confirma-se. Em cada 100 há um funcionário público que se aproveita. Neste caso parece ser o tipo que usa o pretexto do chip dos cartões Lisboa Viva não darem para trocar (com o sexo oposto) dois dedos de conversa e quem sabe algo mais. ENFIM MEUS AMIGOS, isto é PORTUGAL!!! E está tudo dito.

Sem comentários: