segunda-feira, abril 07, 2008

LEVEM com um pouco da nossa burocracia...

Acordo entre Zapatero e Sócrates nada vale
Os espanhóis continuam a ser multados em Portugal por causa das matrículas dos automóveis, apesar do acordo conseguido entre José Sócrates e José Luis Zapatero. A reportagem é da correspondente da TVE em Portugal. in : rtp (a reportagem refere-se a pessoas de nacionalidade espanhola que vivem em Espanha, mas trabalham em Portugal... a mesma inicia-se com um tipo que vive em Vigo e trabalha num hospital da TUGA)
se der; vejam o video_
GAJADA ESPANHOLA BEM VINDOS AO MUNDO TUGA, ONDE SE PAGA POR TUDO E POR NADA, SE RECEBE MENOS QUE VOCEMEZES E EPAH A VIDA AQUI NÃO TÁ FÁCIL.... de referir que matricular um carro em Espanha custa 1200€ e em Portugal custa 9000€. epah se viram o video, no qual além das informações já referidas ainda se faz alusão à polícia portuguesa que se coloca em rotundas perto dos hospitais e tal... sitios estratégicos, portanto. QUE SURPRESA? Como é que acham que a PJ, BT e essas nobres instituções se mantêm em pé?
De referir que o PM Sócrates já fez o necessário para inverter esta situação (inicio do post), através da promulgação de uma nova lei que até agora não foi aprovada na AR. Julgo que é isto!!! Digam o que disserem e numa sociedade onde se fala na denominada UE, e numa sociedade de livre circulação de pessoas, bens e serviços. Esta situação vai contra tudo aquilo que fora numa fase inicial pensada por Jacques Delors e mais tarde com o belo do Tratado de Maastrich... mas pronto... apesar de tudo sabe bem ver a espanholada a sofrer com a nossa estúpida máquina burocrativa, porque ao lado deles somos uns rotos, financeiramente falando.
Apesar de tudo, há algo que os espanhóis nunca vão conseguir o que nós temos em Portugal e nunca damos valor ou não nos apercebemos = UNIÃO NACIONAL. Ao que se coloca a grande questão: SOR REI D.JUAN CARLOS, onde se gostaria de ter casado? Ele claramente na sua intimidade responderia - LISBOA!

Sem comentários: