terça-feira, agosto 21, 2007

Sai Santos, entra Camacho.

Hoje acordei com a feliz notícia que o Senhor Fernando Santos foi despedido do cargo de treinador do Sport Lisboa e Benfica. Sim digo feliz porque aquele homem é a fava, o pior mesmo, e mostro-o ao serviço dos três grandes. Entao mas vocês dizem: ah e tal ele ganhou coisas pelo Porto, mas pelo Porto todos ganhamos coisas, afinal qual é a dúvida? 5 anos seguidos campeão nacional, daí o o senhor F.Santos ser conhecido por engenheiro do penta.

OK OK, ainda não fui muito elucidativo em relação ao novo caso que agita o futebol encarnado. No fundo, Santos foi uma vítima da instabilidade encarnada pois o seu despedimento veio com meses e meses de atraso, o engenheiro já devia estar a apanhar morangos por outras paragens desde o final da época anterior, ou seja, 06/07.

O novo treinador do glorioso António Camacho terá uma tarefa dificil pela frente pois terá de contar com a falta de vontade que reina no balneário benfiquista, aliás nem mesmo o irredutível Mourinho conseguia fazer milgares com aqueles jogadores que demoram cerca de cinco minutos a passarem do seu meio campo.

No que concerne à crise interna tudo se inicia com uma época (anterior) sem títulos, uma série de contratações duvidosas e as percas de miccoli já anunciada com a saída para Palermo, a perca do capitão Simão para o Atléctico Madrid e finalmente Manuel Fernandes que parece a reincarnação de Miguel, a alcunha de pesetero acenta-lhe que nem um luva. No fundo o que interessa são os milhões e o Everton da liga inglesa paga mais que o SLB, mas custa alguma coisa ficar num clube que se arrisca todos os anos a ganhar as, agora, três competições internas portuguesas? De referir a inclusão da taça da liga ao já existente campeonato + taça de portugal, e a ainda assegurada presença na Uefa cup caso os encarnados não vençam o FC Copenhaga na pré-eliminatória da Champions League.

Pois bem, perante tantas contrariedades e jogadores extremamente importantes transferidos para outros clubes, Fernando Santos nada podia fazer e esperemos que Camacho traga de novo o bom futebol para os lados da Luz, conseguindo fintar todas estas contrariedades.

Sem comentários: