quinta-feira, maio 11, 2006

VIVA A GANZA (ou então não!)

Este post é dedicado ao amigo DAVID que me elogiou ao dizer que escrevi 2 posts com conteúdo e acreditem receber um elogio deste homem é a mesma coisa que um cavalo macho latino dar à luz gémeos. E é verdade hoje no Record, se não me engano, vinha a notícia que o Laurent Robert vai para o Celtic. Enfim só me falta ter um loura tailandesa com raízes polacas aqui ao lado para ser um dia perfeito.
Mas "amigos" o que eu queria mesmo falar é de uma manifestaçao que ocorreu no ultimo 5 de MAIO e ao que parece passou um pouco ao lado dos nossos meios de comunicação dada a sua importância. E digo isto sem qualquer espécie de gozo ou até mesmo de ironia. Esta iniciativa do Movimento Liberal Social teve o seul valor.
Posto isto, perguntam vocês em que é que consistia a manifestação que contou com um centena de pessoas no Largo Camões em Lisboa à noite.CALMA!! EU respondo: Consistia em nada mais nada menos do que alertar para a necessidade de se destinguirem as drogas em 2 tipos: as leves e as pesadas e, inclusive, fazer pressão para acabar com a ilegalidade do canábis.Na minha opinião as drogas deviam ser legalizadas no nosso país mas apenas as leves assim como se sucede na Holanda há já alguns anos. Afinal de contas o fruto proibido é o mais aptecido e a partir do momento em que este deixa de ser ilegal haverá menos procura e deixará de influenciar muito boa gente que às tantas começam a passar para as drogas mais "pesadonas" pois no nosso país uma pessoa que fuma um charro ou uma que mete para a veia a diferença é pouca mas na verdade não é bem assim e é fundamental haver uma atitude diferente dos nossos governantes para esta situação.
A verdade é que esta manifestaçao foi a primeira do género em Portugal e que como já disse contou com uma centena de pessoas mas apenas 20 delas participaram no desfile que estava programado para depois da concentraçao no LARGO. EPá GAJADA vocês têm de ser unidos se não, ninguém vos liga nenhuma e ainda são alvos de risota. Para a próxima organizem se e falem com os outros 80 para vos acompanhar no desfile a não apenas comparecerem com os seus charros acessos para defenderem uma causa.
ENFIM PALAVRAS PARA QUÊ????? FOI ESTA A 1ª MARCHA DA MARIJUANA EM PORTUGAL.
AGORA que chego ao final do post é que percebo porque é que só 20 pessoas foram ao desfile é que os outros 80 já estavam com uma grande pedra.
É CASO PARA DIZER GANDA MOKA!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu concordo com isso de legalizar as drogas leves.. afinal como disses-te o fruto proibido é o mais apetecido.. aposto que a taxa de ppl a fumar drogas leves ia diminuir em flexa! mas enfim...

fika bem primaço :D []

Três disse...

não sei se hei de ficar lisonejeado com a dedicatória(por me estares a chamar drogado e tal), mas, mais que não seja, vale pela iniciativa!

Quanto à legalização das drogas, o argumento do "fruto apetecido". A questão é do trafico e da legalidade ao acesso.
Se se legalizasse, a venda os filhos da mãe dos traficantes viam o seu império desmoronar-se pois a droga entraria no mercado livre. Aumentava a oferta e facilidade de obtenção de produto e tal.
Os mauzões, teoricamente, iam-se.
E pronto, em Economia aprendem-se coisas interessantes.