Hoje é um dia triste para todos os benfiquistas uma vez que a sua equipa foi eliminada das liga dos campeões (2-0 contra o Barcelona). Mas verdade seja dita: os campeões nacionais não fizeram por merecer o triunfo com um futebol muito pobre e pouco imaginativo. Como diria Mourinho : "As equipas portuguesas não foram feitas para ganhar competições europeias". A equipa nunca mostrou ambição e os remates só surgiram na segunda parte contra um todo poderoso BARÇA que soube impôr o seu futebol e contou com a ajuda de um Benfica totalmente desamparado. A epóca que de inicio abria boas prespectivas agora passa apenas por um objectivo alcançar o 2º lugar na liga principal do futebol português que dara acesso directo à "champions league" para a epóca de 2006/2007.
Em relação ao
s jogadores de destacar Moretto, Luisão e Andersson foram sem dúvida os mais esforçados, o 1º porque teve defesas cruciais, com realce para a grande penalidade defendida a remate de RONALDINHO; Luisão que já nos habitou com o seu bom futebol e mostrou - se uma vez mais como o patrão da defesa encarnada, sem dúvida o melhor do SLB, e Andersson que tentou não complicar com cortes que não colocaram em risco a baliza de Morreto. O resto da equipa mostrou bastante inexperiencia e, sobretudo, receio de enfrentar os "blaugrana". Neste aspecto de destacar Petit e Beto (substituido por Robert na 2ª parte na tentativa de dar ao clube português uma maior posse de bola) foram sem dúvida os menos esclarecidos na equipa do benfica, tendo cometido bastantes faltas e apresentando um futebol pouco objectivo assim como, Manuel Fernandes ou Manéle (substituido na 2ª parte por Marcel no tudo por tudo contra a armada espanhola), como é conhecido pelos adeptos em analogia ao medio do chelsea claude makaléle.Por outro lado é de realçar: leo e rocha que nunca foram capazes de dar profundidade ao ataque tal como Koeman esperaria uma vez que se iniciara o jogo num 4x3x3 com algumas mexidas que na prática não funcionaram, pois Miccoli esteve muito sozinho no ataque encarnado ( fazendo recordar a falta do lesionado Nuno Gomes que asistiu o jogo das bancadas do Camp Nou). Os restantes menbros da equipa: geovanni (substituido por Karagounis com o objectivo de arrumar o jogo a meio campo) e simão (com o maior lance de perigo dos encarnados falhou o golo diante de Valdez) n
unca foram um bom apoio ao italiano Fabrizio Miccoli.Com a eliminação dos campeões nacionais da "champions" certamente os adeptos não esqueceram o glorioso percurso até aos quartos - de - final da competição onde teve os seus pontos altos na vitória de 2-1 diante do Manchester United de Cristiano Ronaldo e do Liverpool do inglês Steven Gerrad com um total das duas mãos de 3-0. Posto isto OBRIGADO BENFICA.
2 comentários:
Temos de realçar o facto de o benfica ter conseguido chegar ate aos quartos de final da liga dos campoes e so caiu com o BARÇA, quem tem ronaldinho tem tudo, portanto quem acha q o benfica ainda tem mt a demonstrar tem certa parte razao mas tb ja evolui mt, certamente ira aprender com os erros...
há que dividir este jogo em duas vertentes. jogo jogado: sem duvida, um barça absolutamente superior ao benfica, principalmente nas 1ªs partes de cada jogo. o benfica entrou nos 2 jogos mt nervoso e sem conseguir mostrar o futebol que possui, como se apenas o nome "BARCELONA" e as suas camisolas obrigassem imediatamente à sua retracção. Por isso, o já virtual vencedor venceu justamente esta eliminatoria. Mas não esquecer um dado importante: o Barça tem um orçamento 10x maior que o Benfica. O Porto tem 1 orçamento quase o dobro do Benfica (querem dados? 60 milhoes de euros contra 40 milhoes de euros). O dinheiro nao é tudo, é verdade, mas que ajuda,lá isso ajuda. Passemos à segunda vertente: VERDADE DESPORTIVA. Sabem a que me refiro. No 1º jogo ficou um penalty por marcar de bradar aos céus, que até o Olegário Benquerença sentiria vergonha de não marcar. No mesmo jogo, uma arrancada travada em falta À entrada da área sobre o isolado simao (senao me engano) pelo oleguer (mais uma vez nao tenho a ceteza se foi este ou thiago motta) daria naturalmente lugar a vermelho directo. E assim iria o Benfica com uma vantagem de pelo menos um golo a Barcelona. Querem mais? As faltas ridiculamente marcadas a meio campo que travavam sempre os contra-ataques encarnados já em Nou Camp, assim como os inbcontaveis foras-de-jogo...que será que o sr. Lubos Michel tem contra Portugal? Sim, foi o tal do penalty ridiculo do Abel Xavier no prolongamento da meia final do EURO 2000 frente à França. Sim, foi o tal que no ultimo ano do Jardel no Porto atirou esta equipa (que eu detesto mas sei admitir estes factos) das meias finais da Champions num celebre jogo em Munique frente ao Bayern. Está na altura de perguntar: é a UEFA que não deixa Portugal ter sucesso ou é este senhor que tem 1 odio de estimação por portugal?
Enviar um comentário